Pesquisar
Close this search box.

CÂMARA DE VEREADORES REALIZOU SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO.

Titulo Cidadão são honrarias concedidas por vereadores, Deputados (a) a pessoas que praticam atos relevante ao interesse social a favor da população

A Câmara Municipal de Pedro Gomes realizou na noite desta segunda feira (03), Sessão Solene para entrega de Titulo de Cidadão Pedrogomense, a sessão foi presidida pelo então presidente Mauro Nogueira Junior.

A concessão das honrarias foi proposta pelos vereador Jairo e vereador Chiquinho da Vila, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município.

Homenageados:

1º SGT. PM – CLEITON ROBISON PAGNO CORDEIRO

O Sargento PM Cordeiro ingressou na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul em 1° de dezembro de 2003, se formando Soldado na PM no 5° Batalhão de Polícia Militar em Coxim/MS. Trabalhou nas cidades de São Gabriel e Coxim, trabalhando também nas demais cidades da região Norte em apoios operacionais.

Foi promovido a 3° Sargento PM em 15 de fevereiro de 2012, após realização do Curso de Formação de Sargentos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS na cidade de Campo Grande. E promovido a 2º Sargento PM em 21 de abril de 2016. Realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos em novembro de 2016, também no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS na cidade de Campo Grande.

Em sua qualificação realizou o Curso de Ações Táticas Policiais em Março de 2005, Curso de Condutor de Veículos de Emergência em Junho de 2008, Curso de Respostas Imediatas a Situações de Crise em 2016 e Estágio de Adaptação em Ações no Pantanal em Outubro de 2018.

Possui também a Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, Campus Coxim/MS, na modalidade Licenciatura Plena e Bacharelado.

Recebeu a Medalha da Insígnia do Mérito Policial em Setembro de 2018, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Instituição Policial Militar, recebendo também em 2018 a Medalha de Bronze por 10 anos completos de serviços prestados.

Em Pedro Gomes atua desde Março de 2012, onde trabalhou por mais de 06 anos como Comandante de Equipe de Rádio-Patrulha, nas atividades de patrulhamento e atendimento de ocorrências; e após sua promoção a 2º Sargento e término do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, desempenha as atividades de Auxiliar Administrativo e Apoio ao Comandante do 1º Pelotão PM de Pedro Gomes, buscando auxiliar no desenvolvimento de projetos que vise beneficiar as atividades de segurança de nosso município.

3º SGTº. PM MARIO MARTINEZ

O Sargento PM MARTINEZ ingressou na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul no dia 27 de setembro de 2004, se formando Soldado na PM no 5° Batalhão de Polícia Militar em Coxim/MS. Foi promovido a Cabo PM em 11 de março de 2016, e a 3° Sargento PM em 16 de abril de 2021, após realização do Curso de Formação de Sargentos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS na cidade de Campo Grande.

Recebeu a Medalha de Bronze em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao completar 10 anos de serviço como policial militar. Detém a Graduação em Letras pela Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus Coxim-MS, na modalidade Licenciatura, desde Julho de 2011.

Em Pedro Gomes atua desde sua formação em 2004 como Policial Militar, onde desempenha atividades de Patrulhamento Ostensivo em equipes de Rádio-Patrulha de nosso Município. Possui em sua ficha funcional, mais de 08 Elogios Individuais devido ao sucesso obtido em diversos tipos de atendimentos de ocorrências policiais, como prisões de armas de fogo, captura de foragidos da justiça, cumprimentos com êxito de mandados de buscas, grandes apreensões de entorpecentes e cigarros, e ainda, mais de 15 Elogios Coletivos reconhecendo os relevantes serviços prestados com dedicação e afinco nas atividades de policiamento ostensivo, que contribuíram para uma grande sensação de segurança de Pedro Gomes e Região.

DR. MURILO JORGE VAZ (DELEGADO DE POLICIA)

Nascido em Trindade/GO, no dia 16 de abril de 1992. Cursou Direito na Universidade Católica de Goiás – PUC/GO (2010/2015). Durante a vida acadêmica integrou a equipe de iniciação científica por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica com o tema: “PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO COMO FORMA DE EFETIVAR OS DIREITOS DO APENADO”. No ano de 2012, foi aprovado no processo seletivo de estágio do Ministério Público do Estado de Goiás, sendo lotado na (quadragésima)40° Promotoria de Justiça, atuando no combate aos crimes patrimoniais. No ano de 2014, foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, recebendo a licença para atuação no ano de 2015. Entre os anos de 2014 a 2016, cursou Pós-Graduação Lato Sensu, sendo especialista em Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Atuou como advogado entre os anos de 2015 e 2018, na área do Direito do Consumidor e Penal. No ano de 2017, foi aprovado nas fases de conhecimento no concurso da Polícia Civil do Estado do Acre, para o cargo de Delegado de Polícia. No ano de 2018, foi aprovado no concurso da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, para o cargo de Delegado de Polícia. Em julho de 2018, tomou posse e foi efetivado como Titular da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes/MS. Em 2019, foi um dos idealizadores do Projeto Monitoramento por Câmeras de Segurança, no município de Pedro Gomes/MS. Em 2019, foi nomeado para ser Delegado Substituto na Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis/MS. Em 2020, foi nomeado para ser Delegado Substituto na Delegacia de Polícia Civil de Sonora/MS. Em 2021, foi designado para ser Delegado Auxiliar na Delegacia de Atendimento à Mulher em Coxim/MS. De 2018 a 2023, realizou diversas palestras e visitas nos órgãos públicos municipais e estaduais, versando sobre prevenção às drogas e combate à violência doméstica. Em 2023, foi promovido a Delegado de Polícia de 2ª Classe.

Dr Murilo sensibilizado em um atendimento sendo tocado em seu coração foi o Idealizador e um dos organizadores da Ação Social para doação de  Pizzas a Famílias Carentes , De inicio eram 60 Pizzas, Mas foi prontamente atendido pela População PedroGomense e para sua Surpresa foram conseguido  115 Pizzas 90 cestas Basicas e 95 refrigerantes. Parabens Dr Murilo O Sr fez Feliz Não so os Adultos mas Varias Crianças que talvez nunca teriam provado uma  Pizza.

LAERTE ECKER (POLICIAL CIVIL)

Nasceu em Cunha Porã – SC, no dia 02 de janeiro de 1981. Em 1990, com apenas 09 anos da idade, se mudou para a cidade de Camapuã, estado do Mato Grosso do Sul, juntamente com os pais, se tornando um sul-mato-grossense de coração. É filho de pais gaúchos, sendo um dos três filhos da família, sempre teve como base uma cultura forte, tais como valores voltados à família, e como fonte de renda a agricultura, onde o pai sempre lhe ensinou de onde vem a riqueza e os alimentos para a família.  Muito cedo, foi trabalhar no comércio de Camapuã, exercendo a função de vendedor e auxiliar administrativo em uma loja de móveis, entre os anos de 1998 há 2005.

Casado com Simarcia, pai de dois filhos  Tarcisio e Sofia, família unida, forte como foi ensinado pelos seus pais.

Sempre buscando estar atualizado nos estudos, realizando concursos públicos na área da segurança pública, foi aprovado no concurso do ano de 2001 para a Policia Federal e também para a Policia Civil do Mato Grosso do Sul, no cargo de Investigador de Polícia, optando, naquela oportunidade, pela conclusão das fases eliminatórias do concurso da Policia Civil do MS, tendo sido chamado para compor a 25º Turma de investigadores de Policia Civil no ano 2005.

No ano de 2022, foi promovido a Investigador de Polícia Judiciária Classe Especial, buscando sempre estar se aperfeiçoando e se qualificando, participou dos cursos de: VIOLÊNCIA, CRIMINALIDADE E PREVENÇÃO (VN) (2008); ASPECTOS JURIDICOS DA ABORAGEM POLICIAL (2015); CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIAS (CVE) (2016); CURSO DE RESPOSTA IMEDIATA EM SITUAÇÃO CRÍTICAS (RISC) (2018) e em mais 10 outros cursos dentro da rede SENASP no âmbito da segurança Pública.

Após conclusão da Academia de Polícia, foi lotado na cidade de Pedro Gomes, no dia 01 de fevereiro de 2006, dando início ao mais belo trabalho de Servir e Proteger a população de Pedro Gomes/MS e região, estando há 17 anos lotado na mesma Unidade Policial.

MAURÍCIO APOLINÁRIO DE LIMA(POLICIAL CIVIL)

Investigador de Polícia Civil, Classe Especial. Nasceu na cidade de Caruaru, no estado de Pernambuco, no dia 27/08/1978, sendo o mais velho de 04 filhos. Saiu muito cedo de casa, em fevereiro de 1993. Aos 14 anos, foi morar com seus tios na cidade de Campo Grande/MS, em busca de oportunidades de emprego e continuação dos estudos. Em Campo Grande, conclui o ensino médio no final dos anos 90, e no ano de 2001 foi aprovado no concurso público da Polícia Civil do estado de Mato Grosso do Sul, sendo realizado o curso de formação na Acadepol no ano de 2005.

Casado com Josiana, com quem o filho, Vinícius .

No ano de 2008, iniciou o curso de Direito, na faculdade Anhanguera Uniderp na cidade de Rio Verde de Mato Grosso/MS, concluindo o Bacharelado em 2012. Em Pedro Gomes/MS,

Posteriormente, foi lotado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes/MS, em fevereiro do ano de 2006, onde trabalha há 17 anos e 5 meses.

Prestando relevantes serviços a Pedro Gomes.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais Notícias

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA LEGISLATIVA DO DIA  29 DE ABRIL  DE 2024, ÀS 19:00 HORAS.
PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA LEGISLATIVA DO DIA  08 DE ABRIL  DE 2024, ÀS 19:00 HORAS.
Dr° Amauri Assessor de licitação da Câmara Municipal de Pedro Gomes realiza visita para inicio dos trabalhos 2024.
Pular para o conteúdo