Câmara Municipal de Pedro Gomes, participa do lançamento da campanha Agosto Lilás.

Na Sessão Ordinária desta segunda feira(22), A Câmara Municipal de Pedro Gomes recebeu a visita da Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foram entregues material de divulgação da Campanha de Enfrentamento a Violência doméstica denominada Agosto Lilás.
Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei estadual nº 4.969/2016 e da Lei Municipal nº 3.340/2017, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim deste tipo de violência e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Na oportunidade a secretaria de Assistente Social Jani Maria Cunico de Oliveira, fez o convite a todos os vereadores para participarem Dia 25/08 – às 14:00h –Palestra na sede do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), com Profissionais da rede de Proteção em alusão ao AGOSTO LILÁS – Violência Contra a Mulher não tem Desculpas, tem Lei” , com  o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência, com ao publico do AUXILIO BRASIL.