Close this search box.

Violência Contra Mulher não tem desculpa, tem Lei.

Neste dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha, símbolo do enfrentamento nacional da violência doméstica, completa 17 anos de sua sanção. A lei é um marco importante na defesa e proteção dos direitos das mulheres, com penas mais rígidas e maior mobilização da consciência social sobre o tema.

Em Pedro Gomes, os órgãos da Rede de Proteção contam com diversos profissionais especializados, que envolvem autoridades de segurança pública, servidores municipais e do judiciário, para acolher, dar suporte e prosseguir com todos os atendimentos necessários para as mulheres de nossa cidade. O Programa Mulher Segura (Promuse), da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul está presente e atuante no município, trabalhando de forma eficiente juntamente com órgãos como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Em casos de violência doméstica, denunciar é uma obrigação daqueles que defendem uma sociedade segura e que protege suas mulheres. Você mulher, que precisa de apoio, procure um órgão de proteção.

DISQUE 180! 💜