Pesquisar
Close this search box.

Violência Contra Mulher não tem desculpa, tem Lei.

Neste dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha, símbolo do enfrentamento nacional da violência doméstica, completa 17 anos de sua sanção. A lei é um marco importante na defesa e proteção dos direitos das mulheres, com penas mais rígidas e maior mobilização da consciência social sobre o tema.

Em Pedro Gomes, os órgãos da Rede de Proteção contam com diversos profissionais especializados, que envolvem autoridades de segurança pública, servidores municipais e do judiciário, para acolher, dar suporte e prosseguir com todos os atendimentos necessários para as mulheres de nossa cidade. O Programa Mulher Segura (Promuse), da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul está presente e atuante no município, trabalhando de forma eficiente juntamente com órgãos como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Em casos de violência doméstica, denunciar é uma obrigação daqueles que defendem uma sociedade segura e que protege suas mulheres. Você mulher, que precisa de apoio, procure um órgão de proteção.

DISQUE 180! 💜

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais Notícias

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA LEGISLATIVA DO DIA  08 DE ABRIL  DE 2024, ÀS 19:00 HORAS.
Dr° Amauri Assessor de licitação da Câmara Municipal de Pedro Gomes realiza visita para inicio dos trabalhos 2024.
CÂMARA DE VEREADORES REALIZOU SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO.
Pular para o conteúdo